quinta-feira, 8 de março de 2018

Roadmaps dos frameworks Vue e React


Para evitar os problemas que o Angular causa, devido ao seu agressivo roadmap, devemos analisar sempre como será o desenvolvimento de novas versões do que queremos utilizar. Eu estou observando dois frameworks: Vue.js e React.

Olhando o roadmap do Vue, tive um pouco mais de segurança no seu uso. Um roadmap bem definido e com preocupação explícita de evitar "upgrades destrutivos". Agora, o do React (tsc, tsc, tsc)... Veja só o que eles dizem:


The truth is we don’t really have a long-term roadmap.
Watching and participating in https://github.com/reactjs/rfcs is probably the best way to stay informed on changes we’re making in the next months.

("A verdade é que não temos realmente um roadmap de longo prazo. Observando e participando no site xxxx é provavelmente a melhor maneira de ficar informado sobre as mudanças que estamos fazendo nos próximos meses")

Só quem investiu pesado no uso do Angular sabe o problema que seu roadmap destrutivo causou, portanto, essa afirmação me pareceu meio "agile", sabe? Sem planejamento, sem visão de longo prazo e variando ao sabor de sugestões de usuários... Fiquei preocupado.

Posso estar errado, posso estar com excesso de zêlo, sei lá...


Nenhum comentário:

Postar um comentário