terça-feira, 19 de agosto de 2014

Workshop gratuito sobre MEAN stack: Online!


Workshop de Desenvolvimento com o Stack MEAN, ministrado por mim via CISL - Comitê de Implantação de Software Livre do Governo Federal. Gratuito e online!

VAGAS LIMITADAS!!!!!

Existem duas tendências atuais que estão influenciando o desenvolvimento de aplicações: Web aberta e C10K. A Web aberta é um movimento que prega que devemos utilizar apenas ferramentas, métodos e padrões abertos no desenvolvimento de aplicações Web, por exemplo: HTML 5, Javascript, CSS, REST, JSON etc. E o C10K é a tendência para aplicações servidoras, que buscam otimizar o uso de recursos computacionais (Threads e Memória), atendendo ao máximo de conexões simultâneas com um consumo menor dos recursos.
O Stack MEAN, composto pelas ferramentas livres: MongoDB, Express.js, Angular.js e Node.js, vem preencher a lacuna existente na plataforma de desenvolvimento moderna, fornecendo ferramentas e técnicas para desenvolvimento de aplicações multicamadas utilizando as tecnologias básicas da Web aberta, como: HTML 5 e Javascript, inclusive nos servidores.

Este Workshop vai te ensinar o básico do Stack MEAN, passando por todos os seus componentes, de modo que você possa começar a explorar essas novas tendências:

1) C10K: Node.js, o Javascript no lado Servidor
2) RESTful Webservices com Express.js
3) Banco de dados No SQL com MongoDB
4) Criação de páginas dinâmicas com Angular.js
5) Exemplo prático

O curso será ministrado na modalidade remota, on-line, como sessões diárias de 4 horas, apoiadas por conteúdo, exemplos e exercícios na Web, além de um ambiente para tirar dúvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário