Livros



Javascript de cabo a rabo




Aprenda tudo sobre o uso de Javascript em todas as camadas e plataformas. Veja como criar: Cliente Web, Clientes móveis, Servidores REST e dispositivos autônomos (Raspberry e Arduino). O Livro vem com um projeto completo, multiplataforma.

O Código-fonte do livro pode ser baixado AQUI.
O livro pode ser encontrado em e-book ou em brochura AQUI.

TechGuides



Cleuton Sampaio

Como podemos avaliar ou classificar um projeto de software? Como podemos quantificar seu “status” ou suas capacidades, e medir quantitativamente sua evolução? Ferramentas, existem várias, porém, carecemos de um padrão único, que nos permita tirarmos conclusões a partir das métricas, sem nos prendermos aos “construtos” artificiais de cada uma delas. É o que este trabalho pretende fazer.

Qualidade de Software na Prática 


Como reduzir o custo de manutenção de software com a análise de código

A dívida técnica é resultado de baixa qualidade do código-fonte e sempre cobra juros a cada manutenção, na forma de aumento de prazo e custo. Veja como medir, reduzir e administrar a dívida técnica de projetos de software, pela análise de código.


Neste livro são mostradas técnicas e ferramentas open source que permitirão avaliar e controlar a qualidade de seus projetos de software, entre elas:

  • Código autodocumentado;
  • Refatoração;
  • Princípios de projeto orientado a objetos;
  • Métricas comuns de qualidade de software;
  • Cobertura de testes;
  • Ferramentas: Sonar, PMD, Checkstyle, Findbugs, Cobertura e outras.

Veja AQUI onde encontrar o livro.
Baixe AQUI o código-fonte do livro. 


Manual do Indie Game Developer

Versão: Android e iOS


Aprenda a criar games móveis modernos, tanto para Android como para iOS, usando: OpenGL ES e Box2D! Veja o projeto de um jogo completo em ambas as plataformas! Aprenda a usar Shaders e criar efeitos especiais, como: Explosões (sistema de partículas), Paralaxe, Plataforma e outros.

Código-fonte do livro AQUI.
Compre o livro AQUI.


Guia de Campo do Bom Programador



Qualidade em software é resultado da aplicação de métodos, técnicas e ferramentas associados à experiência prática. Ninguém melhor do que um profissional com mais de 30 anos de mercado para reunir tudo o que você precisa saber para poder desenvolver software com mais qualidade. Este livro é voltado para profissionais e estudantes de engenharia e arquitetura de software.
 Entenda como o SWEBOK organiza as práticas e o conhecimento da Engenharia de Software e quais são os principais atributos de qualidade. Veja como aumentar a qualidade dos seus projetos com práticas como: Gestão de Configuração de Software (SCM), Integração Contínua (CI) e processo organizado de desenvolvimento.
 Aprenda a aumentar a qualidade do software com maior cobertura de testes e avaliação de diversos indicadores, como LCOM (1, 2 e 3), Cobertura, Complexidade, entre outros.

Veja onde encontrar o livro AQUI.
Baixe AQUI o código-fonte do livro. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário